sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SIRIGUELA

Fui ao Centro de Nova Iguaçu o outro dia e estavam vendendo um prato de siriguela por R$2,00. Primeiro desconfiei, depois decidi comprar. Sabe qual o resultado? Amamos aqui em casa!Acho que viramos "Siriguólatras". Meu marido disse que poderia beber 1 litro do suco, comi a fruta, enfeitei a fruteira... O sabor parece de um caju doce. Pelo sabor meio cítrico, desconfiamos que poderia conter vitamina C, então, agora que só ficaram cinco frutinhas, decidi procurar na google os benefícios dessa delícia e compartilhar com você:

Siriguela –Fruta Notável
Publicado por Sandra Lima, Categoria Saude.



Quase não se houve falar dessa fruta de sabor doce, cor amarelo-opaca e leves tons de vermelho.
Ela é rica em antioxidantes, compostos que atuam contra os temidos radicais livres, que danificam as células, causando tumores.
Porém, não se sabe ao certo, se há quantidades suficientes dessa substância para prevenir a doença. Mas, não deixa de ser uma aliada para o organismo.
Saiba também que a siriguela é cheia de fibras, que contribuem para o intestino e auxilia na redução das taxas de colesterol. Fonte de carboidratos, ela é uma alternativa energética de peso, apropriada á pessoas que praticam atividades físicas com freqüência.
Aproveite, para experimentar essa fruta quando encontrá-la nas feiras e mercados!

3 comentários:

  1. Nossa Ana!
    Faz muito tempo que não vejo nem como siriguela. Quando morava na Bahia e Minas, comia sempre, é fruta típica lá... aqui nunca vi.
    Onde você achou?

    Ótimo fim de semana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana que delícia seu recadinho lá no meu blog, é isso aó o segredo é começar e persistir, tenho certeza que vc irá conseguir, vontade senti nas suas palavras que vc tem , então comece e já, eu vou esperar aqui notícias e com certeza terei notícias da Ana mais leve, eliz e saudável...
    Bjs amada e excelente semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. E qto a seriguela, nossa além de benéfica ela é uma delícia né?
    Fiquei com vontade de comê-la mas aqui na minha cidade acho difícil de encontrar, ainnnn eu quero!
    Rs!!!

    ResponderExcluir